19 de abr. de 2012

Estilos de Guitarras

 Formatos diferentes de guitarra também eram instrumentos do léxico visual do heavy metal. A guitarra Flyng V, como da imagem abaixo:
simplesmente simbolizava o estilo o estilo ultramoderno de músicos como Michael Schenker,  K.K. Downinig do Judas Priest e, mais tarde, Kirk Hammet e James Hetfield, do Metalica.
Apesar de seu formato de nave espacial parecer bastante atual, a Flyng V havia sido criada em 1957, diante das provocações do rival Leo Fender, ao afirmar que o design das guitarras Gibson era obsoleto, ao que o presidente da empresa, Ted McCarty, iventou tal instrumento como resposta, tão pouco convencional, e a igualmente Gibson Explorer
prontas para serem usadas pelos metaleiros. Apesar de já estar na meia-idade em 1983, os eixos angulares tornaram-se as armas escolhidas para o heavy metal: eram objetos cênicos que compunham uma nova gama de movimento coreografados no palco, usados como varinhas mágicas, a fim de desvelarem o poder de uma parede poderosa de amplificadores Marshall.


Nenhum comentário:

Postar um comentário