11 de abr. de 2012

Estilo do Rock


O estilo roqueiro não passava de Jaquetas com espinhos, Correntes, Cintos com espinhos, Pulseiras com espinhos, e claro, tinha que ser preto. No texto abaixo, vai explicar como funcionava este estilo na década de 80.



Para acompanhar as camisetas vendidas diretamente pelas bandas, alguns acessórios ajudavam  os fãs em sua preparação para a aventura metaleira: " Você tem de ter um cinto com espetos de metal, para passar o espirito da coisa", afirma o magrelo baixista Dan Liker. " Acho que em 1982 comecei a ver muitas fotos do Iron Maiden, Priest e Venom. Eu fui à Butterfly, na rua West Eight [Em Nova York] e, pela quantia astrônomica  de 25 doláres, comprei um cinto de espetos. Cara, eu fiquei muito orgulhoso. Eu nunca colocava a blusa por dentro da calça, mas comecei a ficar tentado - só para ficar me exibindo."
Enquanto o Heavy Metal começava a entrar levemente na visão periférica do público geral, seu visual era um ótimo recurso para que os metaleiros se identificassem. O Celtic Frost, por exemplo, saiu da periferia de Zurique, na Suiça. "Eles vinham de propriedades rurais muito pequenas", afirma seu fundador, Tom Warrior. " A gente conhecia praticamente todos os adolescentes  dos outros vilarejos. O grupo de fãs do metal era pequeno; nós chamávamos muita atenção. Havia uma conexão instantânea, porque estávamos sozinhos contra milhares de pessoas que riam da nossa cara".

Nenhum comentário:

Postar um comentário