20 de mar. de 2012

Motley Crue


Um Motley Crue muito punk foi quem especificamente deu o pontapé inicial na cena, com uma perfortmance desvairada, em que o líder da banda e baixista Frank Ferrano, conhecido como Nikki Sixx, pegou  emprestado o sangue, a fumaça e o fogo das apresentações iniciais de roqueiros que gostavam  de chocar, como Alice Cooper e Kiss. Como admitiria Sixx tempos depois, ele também herdou os paramentos do Sister, uma antiga banda liderada por  Steven Duren, conhecido como Blackie Lawless, do W.A.S.P. "Nosso logo era um pentagrama, e eu tinha o hábito de atear fogo em mim mesmo", relembra. "Quando decidi que não ia mais fazer essas coisas, Nikki Sixx veio e me perguntou se eu me importaria se ele começasse a fazer. Eu disse: " Não, vai fundo, mas o preveni sobre as duas coisas."
A primeira formação do Motley Crue combinava a monstruosidade do Kiss, a energia represada do Plasmatics e a metafonia do Motorhead. A banda estava dando o trabalho ás bandas inglesas na competição por dinheiro, e os metaleiros locais correram para apoiar. "James Hetfield me fez gostar de Motley Crue porque ele gostava demais", afirma o headbanger Katon W. DePena. " A gente ia vê-los a toda hora. Eles até eram bons para uma banda tão preocupada com o penteado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário