1 de jul. de 2012

Significado das mascaras do Slipknot

Corey Taylor – O vocalista e principal compositor, Corey , já usou uma máscara que abrigava duas faces, uma triste e outra alegre, que retratou duas fases distintas de sua vida. A sua última máscara, dizem ter sido inspirada no seu gosto por quadrinhos.


Mick Thomson – Tido como um cara frio e sem sentimentos, o outro guitarrista do grupo, Thomson escolheu um tipo estilizado de máscara de hóquei para utilizar durante os shows. Ódio é a explicação dada  para o significado da máscara que utiliza.


Shawn Crahan – O , Shawn diz ser um cara adorável e um palhaço, seria, na cabeça dele, uma criatura adorável, daí a inspiração para a máscara. Outra explicação é que palhaços são loucos por natureza, bem parecidos com as apresentações demonstradas pelo Percussionista do Slipknot.
 

Craig Jones – Programador, tecladista e sampler (aparelho utilizado para armazenar sons e tocá-los com o auxílio do teclado, por exemplo). A máscara mais conhecida, usada por Craig , feita de látex, repleta de pontas e ainda com um zíper na boca, segundo pesquisas, refletem a personalidade incógnita e bastante reservada do ex-guitarrista do Slipknot, que segundo seus próprios companheiros, é altamente introvertido. Há quem diga que sua máscara fora inspirada nos “cenobitas”, seres infernais do filme Hellraiser.


James Root – Como o próprio guitarrista diz, a máscara que usa é algo monstruoso e que faz alusão a algo psicótico. Não é por menos que ela parece ter sido criada inspirada em dois personagens nada convencionais: Coringa e Corvo (filme estrelado por Brandon Lee).


Chris Fehn – O percussionista e sua máscara de Pinóquio estilizado, segundo o, exalta sua qualidade de brincalhão e porque não “mentiroso”, já que Chris afirma ver Ovnis,  uma vez ou outra.

Paul Gray – Falecido ano passado, o baixista do Slipknot usava originalmente uma máscara de “porco de Haloween”, conhecida mais entre os americanos. Depois usou uma bem parecida com a de Hannibal Lecter. Neste último caso, pura inspiração apenas.

Joey Jordison - conhecido como #1 pela banda, Joey é o baterista do Slipknot. Sua máscara, do tipo kabuki, originária e muito usada no Japão, segundo o próprio Joey, reflete a inexpressividade que diz combinar consigo mesmo. De bem ou mal com a vida, não importa, sua máscara nunca refletirá seu estado de espírito.
 

Sid Wilson - O mais jovem membro do Slipknot, Sid é o Disc Joquer da banda e é o cara das máscaras anti-gases e de caveiras, que segundo rolam boatos, nada mais significam do que uma "homenagem" a seu outro trabalho, denominado "DJ Starcream", nome este derivado de um personagem da saga Transformers.











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário